Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado enquanto pedalava em orla de Salvador; bicicleta foi roubada

Vítima foi atacada na noite de segunda-feira (27), na Boca do Rio. Suspeito fugiu.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado enquanto pedalava em orla de Salvador; bicicleta foi roubada
reprodução\redes sociais

Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas enquanto pedalava na noite de segunda-feira (27), na orla da Boca do Rio. Segundo a Polícia Militar, a bicicleta de Mateus da Conceição de Jesus foi roubada pelo assassino.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que Mateus da Conceição de Jesus foi abordado por um homem armado com uma faca, por volta das 19h30, que o roubou na pista de ciclismo e o atingiu na região do peito. Após o crime, o agressor fugiu sentido o bairro de Itapuã.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e prestou atendimento ao adolescente, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Sem saber do crime, familiares e amigos da vítima chegaram a compartilhar uma publicação de desaparecimento. Nela, Mateus da Conceição de Jesus foi descrito como um adolescente que costumava andar de bicicleta com fone de ouvido, de São Cristóvão, onde morava, até a orla, Paralela e as vezes Praia do Flamengo.

Jovem é morto em assalto em Salvador — Foto: Acervo pessoal

A Polícia Civil não confirmou que a morte do adolescente foi um latrocínio, mas informou que a autoria e motivação do crime são investigadas.

Família de Mateus chegou a procurar por ele — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mulheres roubadas

No domingo (26), duas ciclistas foram assaltadas e agredidas por um grupo, em uma ciclovia no Jardim de Alah, na orla de Salvador. Elas também pedalavam quando foram surpreendidas.

Segundo as vítimas, ao menos quatro homens ficaram escondidos em um trecho do local e aguardaram a passagem delas. Ao serem abordadas, as mulheres, que preferiram não revelar as identidades, foram empurradas. Uma delas também foi agredida com socos no rosto.

A dupla detalhou, em entrevista à TV Bahia, que não tinha policiais no local no momento do assalto. Além das bicicletas, as mulheres tiveram os celulares e outros pertences roubados.

Créditos: G1